sábado, 16 de agosto de 2008

A baleia pariu uma lula

Para evitar escrever um post extremamente ácido e corrosivo resolvi esperar até hoje, isto a propósito da decisão por parte do twitter de terminar o seu serviço de SMS a nível mundial. Só restaram os EUA, o Canadá e a Índia.

A notícia só por si já me tinha deixado incrivelmente frustrado, mas para ainda irritar-me mais foi preciso ler este post no blog oficial do Twitter, onde fica bem claro que os utilizadores afectados são apenas uma ínfima parte do universo twitter e que como tal deveriam entender que são menos importantes que os restantes e que é inútil estarem a reclamar.

Vou fazer agora um pequeno exercício, que é considerar o timeline das features do twitter.

- Lançamento
- Limitação do envio de SMS a 250 por semana
- Corte do serviço por IM
- Corte do serviço para as aplicações externas que tinham estabelecido parcerias, com a excepção de algumas que eles consideram valiosas.
- Diminuição drástica nos limites da utilização da API
- Limitação do número de utilizadores que se podem seguir
- Corte do envio de SMS em todo o mundo, excepto Estados Unidos, Canadá e India

A nível global só houve cortes e limitações, já para não falar nos longos períodos em que o site nem funcionava.

Neste momento o Twitter tornou-se redundante e com menos funcionalidades que o friendfeed e o indenti.ca, com a óbvia excepção que estes dois sites funcionam depressa e bem.

A minha utilização do twitter era feita 90% na forma de mensagens privadas, que chegavam ao seu destino na forma de SMS. Os 10% que restam irão ser reduzidos, de preferência para 0.
blog comments powered by Disqus