quinta-feira, 24 de julho de 2008

A baleia dá à costa

Definitivamente os senhores que se entretém a trabalhar no Twitter parecem-se cada vez mais com um bando de amadores.

Muitos utilizadores descobriram hoje que a larga maioria dos seus contactos no serviço, tinham pura e simplesmente desaparecido. Depois de muitas queixas, eles lá acordaram para a vida começaram um rollback à base de dados no sentido de resolver o problema.

Foi pior a emenda que o soneto, e aparentemente os utilizadores inicialmente afectados estão agora a ver mensagens de maio e junho nas suas timelines.

Mais este desaire na longa lista de sucessivos falhanços por parte dos engenheiros do Twiiter empurra cada vez mais os seus utilizadores para outras paragens.

O Friendfeed ganha cada vez mais tracção, e o Identi.ca apresenta-se como uma alternativa viável.

Muitas conversas no Friendfeed descrevem esta situação como mais um prego para o caixão do Twitter.
Sinceramente duvido que o Twitter venha a fechar, mas seria uma boa ideia perderem o amor a 50 mil euros e investirem numa base de dados Oracle que mastiga milhões de transacções por segundo como se fossem pasteis de nata.
Aproveitavam e já que estavam na onda de investir e mudavam-se para o Media temple ou para a Akamai e largavam o Amazon S3 que é excelente para startups, mas o Twitter já passou essa fase há algum tempo.

Quer parecer-me que o Twitter está a concorrer para ser um exemplo vivo de que o barato sai caro.
blog comments powered by Disqus