quarta-feira, 16 de julho de 2008

Música descartável

Não há muito a dizer sobre os pequenos ficheiros MP3 que populam os nossos discos rígidos, os nossos telefones e outros gadgets.

Durante muitos anos estiveram intimamente ligados à pirataria. O lançamento do Itunes e do Ipod veio mudar esse quadro. E pode-se encontrar muito boa gente que compra legalmente música.

Surgiram posteriormente dezenas de serviços na web que socializam o acto de ouvir música, sendo de destacar o Last.fm.
Um outro serviço que surgiu há já algum tempo e que rapidamente ganhou alguma massa crítica foi o Pandora, que nos seus primórdios era um serviço livre mas após alguns meses passou a ser um serviço restrito apenas aos Estados Unidos.



Em tempos tinha ouvido falar num serviço chamado Grooveshark, mas era apenas mais um e como tal ficou nas brumas da memória.
Aparentemente estes senhores não estão contentes em terem um excelente serviço e nenhuma expressão no sector e lançaram um site que é estupidamente simples. Basta apontar o browser a tinysong.com e inserir o nome de uma música, qualquer música que dentro de segundos estarão a ouvir a referida faixa. O que tem piada nisto é que por mais obscura que seja a música que pretendem ouvir, o serviço tem-na, mesmo para música portuguesa.
Não é necessário qualquer login, o que torna o serviço ainda mais atraente. É simples, rápido e de consumo imediato.

Descobri este serviço ao ver este video do Chris Pirillo
blog comments powered by Disqus