terça-feira, 22 de julho de 2008

Dá-me o telemóvel já!!!

Foi a pensar na jovem nortenha que exigia o seu telemóvel que passei a meia noite na Fnac do Colombo no lançamento do Iphone 3G. Pensei que haveria alguma histeria, mas nem nada que se pareça. Um morno Nilton fazia o notório frete de encher chouriços para as dezenas de geeks presentes.

A meia noite veio e foi-se e nada de especial aconteceu, sai da loja sem sequer ver uma unidade do tão badalado telefone.

Alguns dias depois vejo um Iphone em exposição numa Worten, chateei o tipo da secção de fotografia para o tirar do expositor, o que fez mas acrescentou de imediato que não estava a funcionar. E realmente era um tijolo de contornos arredondados e com ar monolítico.

Mais alguns dias se passam e numa deambulação por uma outra Fnac e vejo não um, mas dois Iphones ligados e ao alcance da mão. O wifi da loja funcionava e em 20 segundos estava no Youtube. O interface é fantástico, mas notei que o telefone estava cheio de dedadas e o ecrã é algo reflectivo.

Na ilha seguinte via portáteis ao mesmo preço que este telefone. Pousei-o.. e lá ele ficou a debitar um video qualquer. Cheguei à conclusão que temia, não é telefone para mim.

O meu telemóvel habita o meu bolso esquerdo das calças dia e noite. Cai, leva fita cola, risca-se, leva com chuva, leva com pelos de cão, cinza, pó, volta a cair e continua a funcionar impecavelmente.
Naturalmente não tem o aspecto que tinha há um ano atrás quando saiu da caixa para o meu bolso, mas funciona.

Metade dos videos que tenho no Youtube foram feitos com ele, o que me tornou conhecido com o papparazzi de serviço no meu local de trabalho, pois sempre que há alguma situação caricata lá estou eu de telemóvel em riste.

Não tenho acesso fácil à internet no local de trabalho por questões de segurança, e recorro várias vezes ao 3G. Quando tenho mais tempo, uso o 3G do telefone a partir do pda via bluetooth, o que me permite usar um teclado bluetooth, transformando assim este aparato num verdadeiro portátil.

E são estas três situações que me impedem de comprar o Iphone.
- Não aparenta ser durável nem resistente
- Não faz videos
- Não partilha a ligação 3G por bluetooth.

Poderia falar ainda na bateria.. e claro.. no mirabolante preço.

Ahh eu tenho um simples Nokia 6233 que nem tem symbian, mas que já correu meio planeta sem nunca me deixar apeado.
blog comments powered by Disqus